data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
Uma parte do Recanto Maestro, em Restinga Sêca, poderá ser transformada em área urbana. É o que prevê projeto de lei da prefeitura, que estará em debate hoje, às 18h, em audiência pública, no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade.
ExpoRestinga terá 150 expositores e sete shows, com entrada gratuita
A proposta chegou ao Legislativo no início do mês e seu objetivo é possibilitar que o governo municipal possa cobrar Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos empreendimentos instalados no local, entre eles a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), o Hotel Beira-Rio e o futuro parque de águas termais.
Como a área ainda é rural, a prefeitura só pode cobrar o Imposto Territorial Rural (ITR), que tem valor mais baixo. Com a cobrança de IPTU, o prefeito Paulo Salerno (MDB), acredita em um incremento importante na receita municipal - algo em torno de R$ 100 mil a R$ 200 mil por ano. Por meio de sua assessoria, a administração do complexo Recanto Maestro preferiu não se manifestar.
Localizado entre Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins, na Quarta Colônia, o distrito tem hóteis, restaurantes e empresas e gerou uma disputa entre as prefeituras, ainda em andamento na Justiça.